segunda-feira, 18 de maio de 2015

1ª Leitura - At 20,28-38 - 20.05.2015

4ª-feira da 7ª Semana da Páscoa
Cor: Branco

Entrego-vos a Deus e à mensagem de sua graça,
que tem poder para edificar.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 20,28-38

Naqueles dias,
Paulo disse aos anciãos da Igreja de Éfeso:
28Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho,
sobre o qual o Espírito Santo vos colocou como guardas,
para pastorear a Igreja de Deus,
que ele adquiriu com o sangue do seu próprio Filho.
29Eu sei, depois que eu for embora,
aparecerão entre vós lobos ferozes,
que não pouparão o rebanho.
30Além disso, do vosso próprio meio aparecerão homens
com doutrinas perversas
que arrastarão discípulos atrás de si.
31Por isso, estai sempre atentos:
lembrai-vos que durante três anos,
dia e noite, com lágrimas,
não parei de exortar a cada um em particular.
32Agora entrego-vos a Deus e à mensagem de sua graça,
que tem poder para edificar
e dar a herança a todos os que foram santificados.
33Não cobicei prata, ouro ou vestes de ninguém.
34Vós bem sabeis que estas minhas mãos providenciaram
o que era necessário para mim e para os que estavam comigo.
35Em tudo vos mostrei que, trabalhando deste modo,
se deve ajudar os fracos,
recordando as palavras do Senhor Jesus,
que disse: 'Há mais alegria em dar do que em receber'.'
36Tendo dito isto,
Paulo ajoelhou-se e rezou com todos eles.
37Todos, depois, prorromperam em grande pranto e,
lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,
38aflitos, sobretudo por lhes haver ele dito
que não tornariam a ver-lhe o rosto.
E o acompanharam até o navio.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário