segunda-feira, 6 de abril de 2015

1ª Leitura - At 3,1-10 - 08.04.2015

4ª-feira na Oitava da Páscoa
Cor: Branco

O que tenho eu te dou:
em nome de Jesus levanta-te e anda!
Leitura dos Atos dos Apóstolos 3,1-10
Naqueles dias:
1Pedro e João subiram ao Templo
para a oração das três horas da tarde.
2Então trouxeram um homem, coxo de nascença,
que costumavam colocar todos os dias
na porta do Templo, chamada Formosa,
a fim de que pedisse esmolas aos que entravam.
3Quando viu Pedro e João entrando no Templo,
o homem pediu uma esmola.
4Os dois olharam bem para ele
e Pedro disse: 'Olha para nós!'
5O homem fitou neles o olhar,
esperando receber alguma coisa.
6Pedro então lhe disse:
'Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou:
em nome de Jesus Cristo, o Nazareno,
levanta-te e anda!'
7E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou.
Na mesma hora,
os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.
8Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar.
E entrou no Templo junto com Pedro e João,
andando, pulando e louvando a Deus.
9O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus.
10E reconheceram que era ele
que pedia esmolas, sentado na porta Formosa do Templo.
E ficaram admirados e espantados
com o que havia acontecido com ele.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário