sábado, 25 de abril de 2015

1ª Leitura - At 11,1-18 - 27.04.2015

2ª-feira da 4ª Semana da Páscoa
Cor: Branco

Também aos pagãos Deus concedeu a conversão
que leva para a vida!

Leitura dos Atos dos Apóstolos 11,1-18

Naqueles dias:
1Os apóstolos e os irmãos, que viviam na Judéia,
souberam que também os pagãos
haviam acolhido a Palavra de Deus.
2Quando Pedro subiu a Jerusalém,
os fiéis de origem judaica
começaram a discutir com ele, dizendo:
3'Tu entraste na casa de pagãos e comeste com eles!'
4Então, Pedro começou a contar-lhes,
ponto por ponto, o que havia acontecido:
5'Eu estava na cidade de Jope
e, ao fazer oração, entrei em êxtase
e tive a seguinte visão:
vi uma coisa parecida com uma grande toalha
que, sustentada pelas quatro pontas,
descia do céu e chegava até junto de mim.
6Olhei atentamente e vi dentro dela
quadrúpedes da terra, animais selvagens,
répteis e aves do céu.
7Depois ouvi uma voz que me dizia:
'Levanta-te, Pedro, mata e come.'
8Eu respondi: 'De modo nenhum, Senhor!
Porque jamais entrou coisa profana e impura
na minha boca'.
9A voz me disse pela segunda vez:
'Não chames impuro o que Deus purificou'.
10Isso repetiu-se por três vezes.
Depois a coisa foi novamente levantada para o céu.
11Nesse momento, três homens se apresentaram
na casa em que nos encontrávamos.
Tinham sido enviados de Cesaréia, à minha procura.
12O Espírito me disse que eu fosse com eles sem hesitar.
Os seis irmãos que estão aqui me acompanharam
e nós entramos na casa daquele homem.
13Então ele nos contou que tinha visto um anjo
apresentar-se em sua casa e dizer:
'Manda alguém a Jope para chamar Simão,
conhecido como Pedro.
14Ele te falará de acontecimentos
que trazem a salvação
para ti e para toda a tua família'.
15Logo que comecei a falar,
o Espírito Santo desceu sobre eles,
da mesma forma que desceu sobre nós no princípio.
16Então eu me lembrei do que o Senhor havia dito:
'João batizou com água,
mas vós sereis batizados no Espírito Santo'.
17Deus concedeu a eles o mesmo dom que deu a nós
que acreditamos no Senhor Jesus Cristo.
Quem seria eu para me opor à ação de Deus?'
18Ao ouvirem isso, os fiéis de origem judaica se acalmaram
e glorificavam a Deus, dizendo:
'Também aos pagãos Deus concedeu a conversão
que leva para a vida!'
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário