segunda-feira, 29 de setembro de 2014

1ª Leitura - Jó 9,1-12.14-16 - 01.10.2014

Branco. 4ª-feira da 26ª Semana Tempo Comum
Sta. Teresinha do Menino Jesus VgDra, memória

Como poderia o homem ser justo diante de Deus?

Leitura do Livro de Jó 9,1-12.14-16

1Jó respondeu a seus amigos e disse:
2'Sei muito bem que é assim:
como poderia o homem ser justo diante de Deus?
3Se quisesse disputar com ele,
entre mil razões não haverá uma para rebatê-lo.
4Ele é sábio de coração e poderoso em força;
quem poderia enfrentá-lo e ficar ileso?
5Ele desloca as montanhas, sem que elas percebam
e as derruba em sua cólera.
6Ele abala a terra em suas bases
e suas colunas vacilam.
7Ele manda ao sol que não brilhe
e guarda escondidas as estrelas.
8Sozinho desdobra os céus,
e caminha sobre as ondas do mar.
9Criou a Ursa e o Órion,
as Plêiades e as constelações do Sul.
10Faz prodígios insondáveis,
maravilhas sem conta.
11Se passa junto de mim, não o vejo,
e quando se afasta, não o percebo.
12Se ele apanha uma presa, quem ousa impedi-lo?
Quem pode dizer-lhe: - O que está fazendo?
14Quem sou eu para replicar-lhe,
e contra ele escolher meus argumentos?
15Ainda que eu tivesse razão,
não poderia replicar,
e deveria pedir misericórdia ao meu juiz.
16Se eu clamasse e ele me respondesse,
não creio que daria atenção à minha voz'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário