quinta-feira, 11 de setembro de 2014

1ª Leitura - 1Cor 10,14-22 - 13.09.2014

Branco. Sábado da 23ª Semana Tempo Comum
S. João Crisóstomo BDr, memória

Nós todos somos um só corpo, pois todos participamos do único pão.

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 10,14-22

14Meus caríssimos, fugi da idolatria.
15Eu vos falo como a pessoas esclarecidas.
Então, ponderai bem o que eu digo:
16O cálice da bênção, o cálice que abençoamos,
não é comunhão com o sangue de Cristo?
E o pão que partimos,
não é comunhão com o corpo de Cristo?
17Porque há um só pão,
nós todos somos um só corpo,
pois todos participamos desse único pão.
18Considerai os filhos de Israel:
Os que comem as vítimas sacrificais
não estão em comunhão com o altar?
19Então, o que dizer?
Que a carne de um sacrifício idolátrico tem algum valor?
Ou que o ídolo vale alguma coisa?
20- Nada disso.
O que eu digo é que os idólatras
oferecem seus sacrifícios aos demônios e não a Deus.
Ora, eu não quero que entreis em comunhão com os demônios.
21Vós não podeis beber do cálice do Senhor
e do cálice dos demônios;
vós não podeis participar da mesa do Senhor
e da mesa dos demônios.
22Ou, quem sabe, queremos excitar o zelo santo do Senhor?
Somos porventura mais fortes do que ele?
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário