terça-feira, 16 de julho de 2013

1ª Leitura - Ex 3,1-6.9-12 - 17.07.2013

Vermelho. 4ª-feira da 15ª Semana Tempo Comum
Bv. Inácio de Azevedo Presb. e Comps.

Apareceu-lhe o anjo do Senhor
numa chama de fogo, do meio de uma sarça.

Leitura do Livro do Êxodo 3,1-6.9-12

Naqueles dias:
1Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro,
sacerdote de Madiã.
Levou um dia, o rebanho deserto adentro
e chegou ao monte de Deus, o Horeb.
2Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo,
do meio de uma sarça.
Moisés notou que a sarça estava em chamas,
mas não se consumia, e disse consigo:
3'Vou aproximar-se desta visão extraordinária,
para ver porque a sarça não se consome'.
4O Senhor viu que Moisés se aproximava para observar
e chamou-o do meio da sarça, dizendo: 'Moisés! Moisés!'
Ele respondeu: 'Aqui estou'.
5E Deus disse: 'Não te aproximes!
Tira as sandálias dos pés,
porque o lugar onde estás é uma terra santa'.
6E acrescentou:
'Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão,
o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'.
Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus.
9E agora, o clamor dos filhos de Israel chegou até mim,
e vi a opressão que os egípcios fazem pesar sobre eles.
10Mas vai, eu te envio ao Faraó,
para que faças sair do Egito o meu povo,
os filhos de Israel'.
11E Moisés disse a Deus:
'Quem sou eu para ir ao Faraó
e fazer sair os filhos de Israel do Egito?'
12Deus lhe disse: 'Eu estarei contigo;
e este será o sinal de que fui eu que te enviei:
quando tiveres tirado do Egito o povo,
vós servireis a Deus sobre esta montanha'.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário