quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

1ª Leitura - Ml 3,1-4.23-24 - 23.12.2017

Últimos dias antes do Natal - 23 de dezembro do Advento
23 de Dezembro de 2017

Cor: Roxo

Eu vos enviarei o profeta Elias,
antes que venha o dia do Senhor.

Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4.23-24

Assim fala o Senhor Deus:
1Eis que envio meu anjo,
e ele há de preparar o caminho para mim;
logo chegará ao seu templo o Dominador,
que tentais encontrar,
e o anjo da aliança, que desejais.
Ei-lo que vem, diz o Senhor dos exércitos;
2e quem poderá fazer-lhe frente,
no dia de sua chegada?
E quem poderá resistir-lhe, quando ele aparecer?
Ele é como o fogo da forja
e como a barrela dos lavadeiros;
3e estará a postos,
como para fazer derreter e purificar a prata:
assim ele purificará os filhos de Levi
e os refinará como ouro e como prata,
e eles poderão assim
fazer oferendas justas ao Senhor.
4Será então aceitável ao Senhor
a oblação de Judá e de Jerusalém,
como nos primeiros tempos e nos anos antigos.
23Eis que eu vos enviarei
o profeta Elias,
antes que venha o dia do Senhor,
dia grande e terrível;
24o coração dos pais há de voltar-se para os filhos,
e o coração dos filhos para seus pais,
para que eu não intervenha,
ferindo de maldição a vossa terra.'
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário