quarta-feira, 29 de junho de 2016

1ª Leitura - Am 7,10-17 - 30.06.2016


5ª-feira da 13ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

Vai profetizar para Israel, meu povo.

Leitura da Profecia de Amós 7,10-17

Naqueles dias:
10Amasias, sacerdote de Betel,
mandou dizer a Jeroboão, rei de Israel:
'Amós conspira contra ti,
dentro da própria casa de Israel;
o país não consegue evitar
que se espalhem todas as suas palavras.
11Ele anda dizendo:
'Jeroboão morrerá pela espada,
e Israel será deportado de sua pátria, como escravo`'.
12Disse depois Amasias a Amós:
'Vidente, sai e procura refúgio em Judá,
onde possas ganhar teu pão e exercer a profecia;
13mas em Betel não deverás insistir em profetizar,
porque aí fica o santuário do rei e a corte do reino.'
14Respondeu Amós a Amasias, dizendo:
'Não sou profeta
nem sou filho de profeta;
sou pastor de gado e cultivo sicômoros.
15O Senhor chamou-me, quando eu tangia o rebanho,
e o Senhor me disse:
'Vai profetizar para Israel, meu povo`'.
16E agora ouve a palavra do Senhor.
Tu dizes:
'Não profetizes contra Israel
e não insinues palavras contra a casa de Isaac.
17Pois bem, isto diz o Senhor:
'Tua mulher se prostituirá na cidade,
teus filhos e filhas morrerão pela espada,
tuas terras serão tomadas e loteadas;
tu mesmo morrerás em terra poluída,
e Israel será levado em cativeiro
para longe de seu país'.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário