terça-feira, 31 de maio de 2016

1ª Leitura - 2Tm 1,1-3.6-12 - 01.06.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
4ª-feira da 9ª Semana
Tempo Comum
S. Justino Mt, memória
Cor: Vermelho

Exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus
que recebeste pela imposição das minhas mãos.

Início da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 1,1-3.6-12

1Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo pelo desígnio de Deus
referente à promessa de vida que temos em Cristo Jesus,
2a Timóteo, meu querido filho:
Graça, misericórdia e paz
da parte de Deus Pai
e de Cristo Jesus, nosso Senhor!
3Dou graças a Deus,
- a quem sirvo com a consciência pura,
como aprendi dos meus antepassados -,
quando me lembro de ti, dia e noite, nas minhas orações.
6Por este motivo,
exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus
que recebeste pela imposição das minhas mãos.
7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez
mas de fortaleza, de amor e sobriedade.
8Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor
nem de mim, seu prisioneiro,
mas sofre comigo pelo Evangelho,
fortificado pelo poder de Deus.
9Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa,
não devido às nossas obras,
mas em virtude do seu desígnio e da sua graça,
que nos foi dada em Cristo Jesus
desde toda a eternidade.
10Esta graça foi revelada agora,
pela manifestação de nosso Salvador, Jesus Cristo.
Ele não só destruiu a morte,
como também fez brilhar a vida e a imortalidade
por meio do Evangelho,
11do qual fui constituído anunciador, apóstolo e mestre.
12Esta é a causa pela qual estou sofrendo,
mas não me envergonho,
porque sei em quem coloquei a minha fé.
E tenho a certeza de que ele é capaz de guardar
aquilo que me foi confiado até ao grande dia.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário