domingo, 20 de março de 2016

1ª Leitura - Is 42,1-7 - 21.03.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
2ª-feira da Semana Santa
Páscoa
Cor: Roxo

Ele não clama nem levanta a voz,
nem se faz ouvir pelas ruas.

(1º canto do Servo do Senhor).
Leitura do Livro do Profeta Isaías 42,1-7

1'Eis o meu servo - eu o recebo;
eis o meu eleito - nele se compraz minh'alma;
pus meu espírito sobre ele,
ele promoverá o julgamento das nações.
2Ele não clama nem levanta a voz,
nem se faz ouvir pelas ruas.
3Não quebra uma cana rachada
nem apaga um pavio que ainda fumega;
mas promoverá o julgamento para obter a verdade.
4Não esmorecerá nem se deixará abater,
enquanto não estabelecer a justiça na terra;
os países distantes esperam seus ensinamentos.'
5Isto diz o Senhor Deus,
que criou o céu e o estendeu,
firmou a terra e tudo que dela germina,
que dá a respiração aos seus habitantes
e o sopro da vida ao que nela se move:
6'Eu, o Senhor, te chamei para a justiça
e te tomei pela mão;
eu te formei e te constituí como o centro
de aliança do povo, luz das nações,
7para abrires os olhos dos cegos,
tirar os cativos da prisão,
livrar do cárcere os que vivem nas trevas.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário