sexta-feira, 30 de outubro de 2015

1ª Leitura - Rm 11,1-2a.11-12.25-29 - 31.10.2015

Sábado da 30ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

Se a rejeição de Israel foi reconciliação para o mundo, o
que não será a sua admissão, senão passagem da morte para a vida?

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 11,1-2a.11-12.25-29

Irmãos:
1Eu pergunto: Será que Deus rejeitou o seu povo?
- De modo algum.
Pois também eu sou israelita, da descendência de Abraão,
da tribo de Benjamim...
2aDeus não rejeitou o seu povo,
que ele desde sempre considerou.
11Eu pergunto: Acaso eles tropeçaram para cair?
- Não, de modo algum.
De fato, o passo em falso que eles deram
serviu para a salvação dos pagãos,
e a salvação dos pagãos, por sua vez,
deve servir para despertar ciúme neles.
12Ora, se o passo em falso deles
foi riqueza para o mundo
e o pequeno número de crentes dentre eles
foi riqueza para os pagãos,
que riqueza não será
a adesão de todos eles ao Evangelho!
25Irmãos, para não serdes presunçosos
por causa da vossa sabedoria,
é importante que conheçais o mistério, a saber:
o endurecimento de uma parte de Israel é para durar
até que a totalidade dos pagãos tenha entrado na salvação.
26E então todo o Israel será salvo, como está escrito:
'De Sião virá o libertador;
ele tirará as impiedades do meio de Jacó.
27Essa será a realização da minha aliança com eles,
quando eu tirar os seus pecados'.
28De fato, com relação ao Evangelho,
eles são inimigos, para benefício vosso,
mas com relação à escolha divina,
eles são amados, por causa dos patriarcas.
29Pois os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário