sábado, 1 de agosto de 2015

1ª Leitura - Ex 16,2-4.12-15 - 02.08.2015

18º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

Eu farei chover para vós o pão do céu.

Leitura do Livro do Êxodo 16,2-4.12-15

Naqueles dias:
2A comunidade dos filhos de Israel pôs-se a
murmurar contra Moisés e Aarão, no deserto, dizendo:
3'Quem dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor
no Egito,
quando nos sentávamos junto às panelas de carne
e comíamos pão com fartura!
Por que nos trouxestes a este deserto
para matar de fome a toda esta gente?'
4O Senhor disse a Moisés:
'Eis que farei chover para vós o pão do céu.
O povo sairá diariamente
e só recolherá a porção de cada dia
a fim de que eu o ponha à prova,
para ver se anda ou não na minha lei.
12'Eu ouvi as murmurações dos filhos de Israel.
Dize-lhes, pois:
'Ao anoitecer, comereis carne,
e pela manhã vos fartareis de pão.
Assim sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus' '.
13Com efeito, à tarde, veio um bando de codornizes
e cobriu o acampamento;
e, pela manhã, formou-se uma camada de orvalho
ao redor do acampamento.
14Quando se evaporou o orvalho que caíra,
apareceu na superfície do deserto
uma coisa miúda, em forma de grãos,
fina como a geada sobre a terra.
15Vendo aquilo, os filhos de Israel disseram entre si:
'Que é isto?' Porque não sabiam o que era.
Moisés respondeu-lhes:
'Isto é o pão que o Senhor vos deu como alimento.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário