segunda-feira, 16 de março de 2015

1ª Leitura - Is 49,8-15 - 18.03.2015

4ª-feira da 4ª Semana Quaresma
Cor: Roxo

Preservei-te para seres elo de aliança entre os povos
e para restaurar a terra.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 49,8-15

8Isto diz o Senhor:
'Eu atendo teus pedidos com favores
e te ajudo na obra de salvação;
preservei-te para seres elo de aliança entre os povos,
para restaurar a terra,
para distribuir a herança dispersa;
9para dizer aos que estão presos: 'Saí!`
e aos que estão nas trevas: 'Mostrai-vos`.
E todos se alimentam pelas estradas
e até nas colinas estéreis se abastecem;
10não sentem fome nem sede,
não os castiga nem o calor nem o sol,
porque o seu protetor toma conta deles
e os conduz às fontes d'água.
11Farei de todos os montes uma estrada
e os meus caminhos serão nivelados.
12Eis que estão vindo de longe,
uns chegam do Norte e do lado do mar,
e outros, da terra de Sinim'.
13Louvai, ó céus, alegra-te, terra;
montanhas, fazei ressoar o louvor,
porque o Senhor consola o seu povo
e se compadece dos pobres.
14Disse Sião: 'O Senhor abandonou-me,
o Senhor esqueceu-se de mim!'
15Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno,
a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre?
Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário