sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

1ª Leitura - Is 61,1-2a.10-11 - 14.12.2014

3º DOMINGO Advento
Cor: Roxo

Exulto de alegria no Senhor.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 61,1-2a.10-11

1O Espírito do Senhor Deus está sobre mim,
porque o Senhor me ungiu;
enviou-me para dar a boa-nova aos humildes,
curar as feridas da alma,
pregar a redenção para os cativos
e a liberdade para os que estão presos;
2apara proclamar o tempo da graça do Senhor.
10Exulto de alegria no Senhor
e minh'alma regozija-se em meu Deus;
ele me vestiu com as vestes da salvação,
envolveu-me com o manto da justiça
e adornou-me como um noivo com sua coroa,
ou uma noiva com suas jóias.
11Assim como a terra faz brotar a planta
e o jardim faz germinar a semente,
assim o Senhor Deus fará germinar a justiça
e a sua glória diante de todas as nações.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário