sábado, 15 de novembro de 2014

1ª Leitura - Ap 3,1-6.14-22 - 18.11.2014

3ª-feira da 33ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo.

Leitura do Livro do Apocalipse de São João 3,1-6.14-22

Eu, João, ouvi o Senhor que me dizia:
1Escreve ao anjo da Igreja que está em Sardes:
'Assim fala aquele que tem os sete espíritos de Deus
e as sete estrelas:
- Conheço a tua conduta.
Tens fama de estar vivo, mas estás morto.
2Acorda! Reaviva o que te resta,
e que estava para se apagar!
Pois não acho suficiente aos olhos do meu Deus
aquilo que estás fazendo.
3Lembra-te daquilo que tens aprendido e ouvido.
Observa-o! Converte-te!
Se não estiveres vigilante, eu virei como um ladrão,
sem que tu saibas em que hora te vou surpreender!
4Todavia, aí em Sardes existem algumas pessoas
que não sujaram a roupa.
Estas vão andar comigo, vestidas de branco,
pois merecem isso.
5O vencedor vestirá a roupa branca,
e não apagarei o seu nome do livro da vida,
mas o apresentarei diante de meu Pai e de seus anjos.
6Quem tem ouvidos, ouça
o que o Espírito diz às Igrejas.'
14Escreve ao anjo da Igreja que está em Laodicéia:
'Assim fala o Amém,
a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus:
15Conheço a tua conduta.
nem és frio, nem quente.
Oxalá fosses frio ou quente!
16Mas, porque és morno,
nem frio nem quente,
estou para vomitar-te de minha boca.
17Tu dizes: 'Sou rico e abastado
e não careço de nada',
em vez de reconhecer
que tu és infeliz, miserável,
pobre, cego e nu!
18Dou-te um conselho:
compra de mim ouro purificado no fogo,
para ficares rico,
e vestes brancas, para vestires
e não aparecer a tua nudez vergonhosa;
e compra também um colírio para curar os teus olhos,
para que enxergues.
19Eu repreendo e educo os que eu amo.
Esforça-te, pois, e converte-te.
20Eis que estou à porta, e bato;
se alguém ouvir minha voz e abrir a porta,
eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição,
eu com ele e ele comigo.
21Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono,
como também eu venci e estou sentado
com meu Pai no seu trono.
22Quem tem ouvidos,
ouça o que o Espírito diz às Igrejas'.'
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário