segunda-feira, 20 de outubro de 2014

1ª Leitura - Ef 3,2-12 - 22.10.2014

4ª-feira da 29ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde

O mistério de Cristo, Deus acaba de o revelar agora: os pagãos são admitidos à mesma herança.

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 3,2-12

Irmãos:
2Se ao menos soubésseis da graça que Deus me concedeu
para realizar o seu plano a vosso respeito,
3como, por revelação, tive conhecimento do mistério,
tal como o esbocei rapidamente.
Ao ler-me, podeis conhecer
a percepção que eu tenho do mistério de Cristo.
5Este mistério, Deus não o fez conhecer
aos homens das gerações passadas
mas acaba de o revelar agora, pelo Espírito,
aos seus santos apóstolos e profetas:
6os pagãos são admitidos à mesma herança,
são membros do corpo,
são associados à mesma promessa em Jesus Cristo,
por meio do Evangelho.
7Disto eu fui feito ministro
pelo dom da graça que Deus me concedeu
no exercício do seu poder.
8Eu, que sou o último de todos os santos,
recebi esta graça de anunciar aos pagãos
a insondável riqueza de Cristo
9e de mostrar a todos como Deus realiza
o mistério desde sempre escondido nele,
o criador do universo.
10Assim, doravante, as autoridades e poderes nos céus
conhecem, graças à Igreja,
a multiforme sabedoria de Deus,
11de acordo com o desígnio eterno
que ele executou em Jesus Cristo, nosso Senhor.
12Em Cristo nós temos, pela fé nele,
a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda a confiança.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário