sexta-feira, 6 de junho de 2014

1ª Leitura - At 28,16-20.30-31 - 07.06.2014

Branco. Sábado da 7ª Semana da Páscoa

Paulo ficou em Roma pregando o Reino de Deus.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 28,16-20.30-31

16Quando entramos em Roma,
Paulo recebeu permissão para morar em casa particular,
com um soldado que o vigiava.
17Três dias depois,
Paulo convocou os líderes dos judeus.
Quando estavam reunidos, falou-lhes:
'Irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo,
nem contra as tradições de nossos antepassados.
No entanto, vim de Jerusalém como prisioneiro
e, assim, fui entregue às mãos dos romanos.
18Interrogado por eles no tribunal
e não havendo nada em mim que merecesse a morte,
eles queriam me soltar.
19Mas os judeus se opuseram
e eu fui obrigado a apelar para César,
sem nenhuma intenção de acusar minha nação.
20É, por isso, que eu pedi para ver-vos e falar-vos,
pois estou carregando estas algemas
exatamente por causa da esperança de Israel.'
30Paulo morou dois anos numa casa alugada.
Ele recebia todos os que o procuravam,
31pregando o Reino de Deus.
Com toda a coragem e sem obstáculos,
ele ensinava as coisas
que se referiam ao Senhor Jesus Cristo.
Palavra do Senhor.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário