quinta-feira, 29 de maio de 2014

1ª Leitura - At 18,9-18 - 30.05.2014

Branco. 6ª-feira da 6ª Semana da Páscoa

Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 18,9-18

Estando Paulo em Corinto,
9uma noite, o Senhor disse-lhe em visão:
'Não tenhas medo; continua a falar e não te cales,
10porque eu estou contigo.
Ninguém te porá a mão para fazer mal.
Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence.'
11Assim Paulo ficou um ano e meio entre eles,
ensinando-lhes a Palavra de Deus.
12Na época em que Galião era proncônsul na Acaia,
os judeus insurgiram-se em massa contra Paulo
e levaram-no diante do tribunal,
13dizendo: 'Este homem induz o povo a adorar a Deus
de modo contrário à Lei.'
14Paulo ia tomar a palavra,
quando Galião falou aos judeus, dizendo:
'Judeus, se fosse por causa de um delito
ou de uma ação criminosa,
seria justo que eu atendesse a vossa queixa.
15Mas, como é questão de palavras,
de nomes e da vossa Lei,
tratai disso vós mesmos.
Eu não quero ser juiz nessas coisas.'
16E Galião mandou-os sair do tribunal.
17Então todos agarraram Sóstenes, o chefe da sinagoga,
e espancaram-no diante do tribunal.
E Galião nem se incomodou com isso.
18Paulo permaneceu ainda vários dias em Corinto.
Despedindo-se dos irmãos, embarcou para a Síria,
em companhia de Priscila e Áquila.
Em Cencréia, Paulo rapou a cabeça
pois tinha feito uma promessa.
Palavra do Senhor.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário