sábado, 29 de março de 2014

1ª Leitura - Is 65,17-21 - 31.03.2014

Roxo. 2ª-feira da 4ª Semana Quaresma

Nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 65,17-21

Assim fala o Senhor:
17Eis que eu criarei
novos céus e nova terra,
coisas passadas serão esquecidas,
não voltarão mais à memória.
18Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim
em razão das coisas que eu vou criar;
farei de Jerusalém a cidade da exultação
e um povo cheio de alegria.
19Eu também exulto com Jerusalém
e alegro-me com o meu povo;
ali nunca mais se ouvirá
a voz do pranto e o grito de dor.
20Ali não haverá crianças condenadas
a poucos dias de vida
nem anciãos que não completem seus dias.
Será considerado jovem
quem morrer aos cem anos;
e quem não alcançar cem anos,
passará por maldito.
21Construirão casas para nelas morar,
plantarão vinhas para comer seus frutos.
Palavra do Senhor.

Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário