quinta-feira, 24 de outubro de 2013

1ª Leitura - Rm 7,18-25ª - 25.10.2013

Branco. 6ª-feira da 29ª Semana Tempo Comum
Sto. Antônio de Sant'Ana Galvão

Quem me libertará deste corpo de morte?

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 7,18-25ª

Irmãos:
18Estou ciente que o bem não habita em mim,
isto é, na minha carne.
Pois eu tenho capacidade de querer o bem,
mas não de realizá-lo.
19Com efeito, não faço o bem que quero,
mas faço o mal que não quero.
20Ora, se faço aquilo que não quero,
então já não sou eu que estou agindo,
mas o pecado que habita em mim.
21Portanto, descubro em mim esta lei:
Quando quero fazer o bem,
é o mal que se me apresenta.
22Como homem interior
ponho toda a minha satisfação na lei de Deus;
23mas sinto em meus membros outra lei,
que luta contra a lei da minha razão
e me aprisiona na lei do pecado,
essa lei que está em meus membros.
24Infeliz que eu sou!
Quem me libertará deste corpo de morte?
25aGraças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário