domingo, 29 de setembro de 2013

1ª Leitura - Zc 8,1-8 - 30.09.2013

Branco. 2ª-feira da 26ª Semana Tempo Comum
S. Jerônimo, PresbDr, memória

Eis que eu vou salvar o meu povo da terra do oriente
e da terra do pôr-do-sol.

Leitura da Profecia de Zacarias 8,1-8

1A palavra do Senhor dos exércitos
foi manifestada nos seguintes termos:
2'Isto diz o Senhor dos exércitos:
Tomei-me de forte ciúme por Sião,
consumo-me de zelo ciumento por ela.
3Isto diz o Senhor:
Voltei a Sião e habitarei no meio de Jerusalém;
Jerusalém será chamada Cidade Fiel,
e o monte do Senhor dos exércitos, Monte Santo.
4Isto diz o Senhor dos exércitos:
Velhos e velhas
ainda se sentarão nas praças de Jerusalém,
cada qual com seu bastão na mão,
devido à idade avançada;
5as praças da cidade
se encherão de meninos e meninas
a brincar em suas praças.
6Isto diz o Senhor dos exércitos:
Se tais cenas parecerem difíceis
aos olhos do resto do povo, naqueles dias,
acaso serão também difíceis aos meus olhos?
- diz o Senhor dos exércitos.
7Isto diz o Senhor dos exércitos:
Eis que eu vou salvar o meu povo da terra do oriente
e da terra do pôr-do-sol:
8eu os conduzirei,
e eles habitarão no meio de Jerusalém;
serão meu povo
e eu serei seu Deus,
em verdade e com justiça.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário