quinta-feira, 23 de maio de 2013

1ª Leitura - Eclo 5,1-10 (Gr. 1-8) - 23.05.2013

Verde. 5ª-feira da 7ª Semana Tempo Comum
    
Não demores em voltar para o Senhor.

Leitura do Livro do Eclesiástico 5,1-10 (Gr. 1-8)
1Não confies nas tuas riquezas
e não digas: 'Basta-me viver!'
2Não deixes que tua força
te leve a seguir as paixões do coração.
3Não digas: 'Quem terá poder sobre mim?'
ou: 'Quem me fará prestar contas das minhas ações?',
pois o Senhor, com certeza, te castigará.
4Não digas: 'Pequei, e que de mal me aconteceu?',
pois o Altíssimo é paciente.
5Não percas o temor por causa do perdão,
cometendo pecado sobre pecado.
6Não digas: 'A misericórdia do Senhor é grande,
ele me perdoará a multidão dos meus pecados!',
7pois dele procedem misericórdia e cólera,
e sua ira se abate sobre os pecadores.
8Não demores em voltar para o Senhor,
e não adies de um dia para outro,
9pois a sua cólera vem de repente
e, no dia do castigo, serás aniquilado.
10Não te apóies em riquezas injustas,
pois elas de nada te valerão no dia da desgraça.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário