12 Assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também é Cristo.
13 Pois em um só Espírito fomos todos batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e individualmente seus membros.
28 E a uns Deus pôs na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro lugar mestres, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
29 São porventura todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? São todos operadores de milagres?
30 Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Interpretam todos?
31 Mas procurai com zelo os melhores dons. E eu vos mostrarei ainda um caminho sobremodo excelente.
Reflexão
Nesta leitura, somos chamados a reconhecer a unidade essencial que existe entre todos os seres humanos, mesmo dentro de suas diferenças. Cada pessoa possui um dom único, uma função singular dentro do corpo maior da humanidade. Embora as tarefas e as capacidades variem, cada parte contribui para o todo. Há uma interdependência fundamental que define nossa existência, um elo invisível que une o que parece separado.
A diversidade, longe de ser uma fraqueza, revela a beleza de uma unidade maior, um corpo que só encontra sua plenitude quando todos seus membros trabalham em harmonia. Ao viver em comunhão e unidade, refletimos o princípio espiritual que permeia todas as coisas, movendo-nos em direção a uma realidade onde cada um de nós encontra seu propósito no serviço ao todo. A verdadeira grandeza surge quando reconhecemos nossa parte em algo maior que nós mesmos.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário